Confira 5 dicas para escolher os óculos do seu filho

 

Independentemente da idade, é importante sempre cuidar bem da saúde ocular. As crianças precisam frequentar desde cedo o oftalmologista, para que qualquer problema ocular que surgir possa ser detectado o quanto antes. Quando o seu filho precisar usar óculos, é essencial saber escolher bem de que tipo ele será.

Veja a seguir 5 dicas para escolher os óculos do seu filho:

1. Consulte o oftalmologista

Somente o oftalmologista tem a competência para determinar o grau exato que a criança necessita. Este acompanhamento deve ser feito na frequência recomendada pelo profissional, com o objetivo de monitorar o grau da criança e quaisquer outros problemas que possam surgir.

2. Lembre-se do conforto

Hoje em dia, existe uma boa variedade de cores e modelos para todas as idades. É importante que a criança se sinta confortável com os óculos que vai usar. Todas estas opções facilitam a aceitação ao uso dos óculos.

3. Escolha bem as lentes

No caso de crianças, é mais indicado o emprego de lentes de acrílico. Isso porque elas geralmente são mais resistentes a riscos e quedas. Ainda assim, é importante que a criança saiba cuidar bem dos óculos.

4. Mantenha os óculos limpos

Cuidar bem dos óculos significa não só evitar que ele sofra danos mas também mantê-los higienizados adequadamente. Todos vêm com um tecido de higienização que deve ser usado sempre que necessário. Ensine estes hábitos de higiene à criança para ela saber fazer sozinha.

5. Faça um acompanhamento

As crianças que usam óculos devem fazer visitas frequentes ao oftalmologista para avaliar a evolução do seu quadro. Além disso, depois de confeccionados, eles devem ser conferidos pelo profissional para se certificar de que está tudo correto.

Quando foi a última consulta do seu filho ao oftalmologista? Lembre-se da importância de diagnosticar doenças graves cedo. Aproveite toda a conveniência e marque a sua consulta conosco pela internet.

Fonte: VisaoLaser

Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! Reddit