Óculos com seu jeito e sua cara

Ao decidir comprar uma armação, a preocupação não deve ser apenas em relação à estética facial.

Há dados físicos fundamentais que devem ser considerados ao longo da consulta antes de chegar ao seus óculos ideais. Na observação atenta do consultor óptico reside a descoberta da peça correta para cada tipo de rosto e perfil.

Como decorrência da miscigenação de raças no Brasil, há todos os tipos de narizes, testas, formato de rostos e campos oculares. Exatamente por isso, a análise deve ser precisa não só da face, mas de todo o conjunto como personalidade e estilo.

Altura e largura de nariz são elementos mais do que importantes a ser observados para que a armação ofereça visão confortável. Alto, baixo, largo ou estreito, não importa o tipo do nariz. Para cada caso há diversas armações que se ajustam corretamente sobre eles.

Em geral, as pessoas se preocupam com o formato do rosto durante a compra dos óculos. Na verdade, este é apenas um dos elementos a ser considerados. Nariz e sobrancelhas são a base técnica e estética da face. Altas ou baixas, espessas ou ralas, as sobrancelhas devem ser apenas delineadas pelos aros de uma armação para não tornar o rosto rígido, sem expressão. Livres, demonstram toda a emoção que uma face pode ter.

A cor dos olhos pode ser realçada pela armação, assim como a tonalidade da pele. Nenhum elemento da face deve ser desperdiçado durante a escolha de uma peça.

Introversão ou extroversão são dois outros dados importantes que complementam a sugestão de um modelo. Aos alegres e divertidos, qualquer cor acrescenta luz ao rosto. Aos tímidos, tonalidades clássicas ou cor da pele. Para este perfil, quanto mais comum, mais conforto emocional.

Fonte: GuiadeOoculos

Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! Reddit